A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, mantida pela Fundação Salvador Arena, foi constituída com a finalidade de contribuir com a formação de mão de obra qualificada para atuar no setor agroindustrial, oferecendo cursos totalmente gratuitos a fim de cooperar com as necessidades educacionais do nosso país.

Localizada em Santa Rita do Passa Quatro e inaugurada em 2021, a Escola disponibiliza semestralmente 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária, destinadas a candidatos formados no Ensino Médio e que ainda não tenham formação superior completa. O curso tem duração de um ano e é desenvolvido em período integral, possibilitando rápida inserção no mercado de trabalho.

Instalada em uma propriedade de 449 hectares, os alunos também têm acesso à estrutura produtiva da empresa Agroindustrial Salvador Arena, nos setores Agrícola e Pecuário.

ESTUDE CONOSCO

CONHEÇA O NOSSO CURSO!

A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena possui uma completa e moderna infraestrutura para garantir a formação integral e altamente qualificada dos alunos, contando com salas de aula equipadas, duas estações de aprendizagem, sendo uma denominada Estação do Conhecimento, voltada para o estudo de tecnologias e consulta do acervo, o qual abrange diversos campos do conhecimento, e outra denominada Estação Ciência, destinada à prática de conteúdo das áreas de Biologia, Física, Química e Topografia.

Além disso, conta com um belíssimo refeitório, onde são servidas 3 refeições diárias, vestiários feminino e masculino, armários para a guarda dos pertences pessoais e uma área administrativa ampla e bem estruturada.

Missão
Contribuir com a sociedade promovendo a transformação social através da educação, atendendo aos ideais do Fundador por meio das diretrizes da Mantenedora.

Visão
Ser referência nacional nas atividades educacionais que visam à transformação social.

• Altruísmo
• Responsabilidade socioambiental
• Ética e transparência
• Competência e disciplina
• Valorização e respeito às pessoas
• Melhoria contínua
• Zelo pelo patrimônio
• Orgulho de pertencer à organização

Política da Qualidade
• Preservar a ética e a transparência nas relações com seus assistidos, parceiros, colaboradores e a comunidade.
• Envidar todos os esforços possíveis para atender e satisfazer às necessidades dos assistidos e demais partes interessadas.
• Propiciar condições para a capacitação e o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores e parceiros.
• Buscar a excelência nos projetos educacionais e sociais por meio da melhoria contínua de seus processos e de suas práticas de gestão.
• Promover a preservação do meio ambiente.
• Respeitar o atendimento da legislação aplicável em vigor.
• Investir adequadamente os recursos patrimoniais da Fundação.