Simpósio de Formação Docente 2023

O palco do Teatro Engenheiro Salvador Arena serviu de base para o primeiro evento pedagógico relevante do ano de 2023: o Simpósio de Formação Docente”, realizado entre os dias 18, 19 e 20 de janeiro presencialmente e também transmitido on-line.

O tema tratado foi “O Desafio de Uma Educação para Todos”, voltado para os docentes do Colégio Engenheiro Salvador Arena, da Faculdade Engenheiro Salvador Arena, da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, professores e diretores da rede Municipal de Ssão Bernarndo do Campo, bem como a alunos e egressos do cursos de pós-graduação em Gestão Educacional da faculdade e de escolas parceiras.

Os participantes tiveram a oportunidade de ampliar sua visão sobre assuntos que certamente farão parte da programação pedagógica e acadêmica do ano letivo que se inicia, tais como: criatividade, neurociência, educação inclusiva, personalização de ensino e outros.

A capacitação contínua do corpo docente é elemento essencial para desenvolvimento do capital humano de uma instituição, pois, além de manter a equipe atualizada, também cria espaço para o compartilhamento de boas práticas com outras instituições de ensino. A perspectiva é que, a partir das reflexões e do conhecimento adquiridos no simpósio, mudanças possam ser operacionalizadas no contexto escolar-acadêmico para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

E o esforço para o aprimoramento de todos os profissionais de ensino continua. Tudo preparado com muito carinho para receber nossos estudantes com o máximo de energia e disposição.