Curso de Iogurte, Queijos e Boas Práticas na ETASA

O processo de aquisição, troca e uso do conhecimento é cada vez mais valorizado pelas organizações, especialmente pelas instituições de ensino. Baseada nesse conceito, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena ministrou o “Curso de Produção de Iogurte, Queijos e Boas Práticas” para os alunos da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no dia 25 de maio.

O curso ofereceu uma oportunidade única aos estudantes da ETASA de aprender sobre a produção artesanal de iogurtes e queijos, dos ingredientes básicos a técnicas avançadas. Os experientes instrutores guiaram os alunos passo a passo, ensinando-lhes sobre os diferentes tipos de iogurtes e queijos, suas características e como obter produtos saborosos e consistentes.

As aulas práticas permitiram aos alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido, elaborando seus próprios produtos e adquirindo novas habilidades para enriquecer seus currículos.