Alunos participam do Festival do Cambuci

Nos últimos dias 15 e 16 de abril, a Escola Técnica, o Colégio e a Faculdade Engenheiro Salvador Arena, participaram mais uma vez do Festival do Cambuci, realizado no Parque Municipal Salvador Arena, destinado a pessoas de todas as idades, com diversas atividades gratuitas.

Nesses dois dias, os alunos da Faculdade Engenheiro Salvador Arena desenvolveram o projeto “Em Paz com o Leão”, mutirão de atendimento presencial em que os alunos do curso de Administração se dispuseram a auxiliar o público em geral a sanar dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda, orientados e supervisionados por professores de Economia e de Contabilidade. Outra atividade desenvolvida foi a oficina de currículos, mutirão capitaneado pelo Núcleo de Apoio a Carreira (NAC) da Faculdade, onde a comunidade foi atendida para fazer ou revisar o currículo. Enquanto os pais tiravam suas dúvidas sobre o IR ou sobre seu currículo, as crianças puderam se divertir nas Oficina de plantio sustentável.

No sábado, dia 15, alunos e professores da Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena – ETASA – realizaram a oficina “Transplantes de mudas e hortaliças”, evento no qual os participantes puderam aprender na prática como transferir as plantas de um local para outro da melhor forma possível. Além do aprendizado, as pessoas puderam também levar as mudas para suas casas.

Ainda no dia 15, o público pôde assistir à apresentação do projeto “Pontes de Macarrão”, conduzido pelos alunos do curso Técnico em Mecânica.

Já no domingo, dia 16, foram realizadas pela Faculdade Engenheiro Salvador Arena a “Oficina de Artes” e novamente o mutirão do “Em Paz com o Leão”. Aconteceu também no domingo a oficina “Jogo de Luzes”, organizadas pelos alunos dos cursos técnicos do Colégio Engenheiro Salvador Arena.

Todas as atividades desenvolvidas tiveram apoio de professores e coordenadores das unidades educacionais. E para fechar o festival, a Banda Som da Casa, composta por alunos do Colégio e da Faculdade, brindaram o público com sucessos do rock nacional. A participação da FSA em atividades como essas tem como objetivo principal promover a formação integral do aluno, desenvolvendo habilidades socioemocionais e altruístas, por meio do voluntariado, de moda a contribuir efetivamente para a transformação social por meio da educação, atendendo aos princípios e valores preconizados pelo seu patrono, engenheiro Salvador Arena.