Alunos da ETASA aplicam conhecimentos sobre Análise de Solo

O Curso Técnico em Agropecuária da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena – ETASA – conta com aulas teóricas e práticas, para fornecer a mais completa formação aos alunos.

As aulas práticas, em especial, são de importância fundamental para o bom aproveitamento do curso. No dia 15 de março, durante a aula prática de laboratório, os estudantes aplicaram os conhecimentos teóricos apresentados em sala de aula para obter Análise de Solo.

Por meio de técnicas específicas, realizaram a coleta de amostras represen­tativas e as prepararam para a medição de pH – potencial hidrogeniônico – utilizando o pHmetro. Em seguida, determinaram o pH das amostras e interpretaram os resultados, reconhecendo sua relevância na avaliação da fertilidade e da saúde daquele tipo de solo.

Essa experiência proporcionou uma compreensão mais aprofundada dos elementos químicos presentes no solo estudado e das aplicações práticas da análise de pH na Agricultura. Graças a atividades como essa, a ETASA tem a certeza de estar contribuindo decisivamente para a formação de bons profissionais no campo da Agro­pecuária.