Programas de Apoio Social

Os programas de apoio social da Fundação Salvador Arena têm como objetivo assegurar a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a obtenção do diploma, reduzindo ou eliminando riscos de evasão escolar motivadas por questões socioeconômicas.

O benefício será concedido pela Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena ao(à) candidato(a) aprovado(a) no Processo Seletivo ou aluno(a) regularmente matriculado(a) no curso de Agropecuária da Instituição, mediante requerimento aprovado e conforme as regras de ingresso e permanência nesses programas de apoio social.

✓ BOLSA PERMANÊNCIA
Contemplará apoio para despesas com moradia + transporte + alimentação para os(as) alunos(as) em situação de vulnerabilidade social e econômica que precisarem fixar moradia em Santa Rita do Passa Quatro durante o período letivo do curso. ATENÇÃO: Esta Bolsa Permanência não se aplica aos alunos já residentes no município de Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.

✓ BOLSA TRANSPORTE
Objetiva garantir a frequência dos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica que impeçam o seu acesso, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola.

✓ BOLSA ALIMENTAÇÃO
Objetiva contribuir com as necessidades nutricionais do(a) aluno(a) e sua família.

Requisitos para Acesso às Bolsas Sociais:
1) Ser aluno matriculado na Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena.
2) Comprovar situação socioeconômica vulnerável, por meio de documentação e entrevista realizada pelo Serviço Social da Fundação Salvador Arena.
3) Prestar contas regularmente das despesas pagas com os recursos fornecidos pelas bolsas sociais: aluno terá que prestar contas, mensalmente dos gastos, conforme procedimento e critérios definidos pelo setor do Serviço Social.

Informações sobre a inscrição nos programas sociais da Escola:
A solicitação da análise de situação social do(a) aluno(a) deverá ser realizada via requerimento próprio fornecido pela Instituição, após a conclusão da matrícula. O(a) aluno(a) beneficiado(a) será informado(a), via e-mail, da concessão da bolsa social aprovada. O valor das bolsas pode chegar até o equivalente a um salário mínimo.